Clique Aqui e veja mais imagens BEM VINDO AO OLHAKIONLINE -UM ANO DE 2016 DE MUITA PAZ. Nosso ibope é assim, Obrigado por acessar Clique Aqui e veja mais imagens

SUPER MINI PROJETOR PROJETA ATE 100 POLEGADAS

sábado, 19 de março de 2011

Dengue mata 51 em 2 meses e 112 óbitos são investigados no País

Nos dois primeiros meses do ano, foram confirmadas 51 mortes em decorrência da dengue no país. Balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde aponta que 79 casos foram descartados e 112 ainda estão em investigação.


As mortes confirmadas ocorreram no Acre, no Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, em São Paulo, Paraná, Mato Grosso e em Goiás.
O levantamento indica que o número de casos de dengue até o dia 26 de fevereiro deste ano caiu 37% em relação ao mesmo período do ano passado, com um total de 155.613 notificações (casos suspeitos) em todo o país. A situação, entretanto, ainda é de atenção nas regiões Norte, Nordeste e Sul.

Dados da Secretaria de Vigilância em Saúde mostram que o sorotipo 1 é o que mais tem infectado os brasileiros. O vírus não circulava no país desde a década de 80, o que fez com que milhões de brasileiros não apresentassem imunidade contra ele. As informações são da Agência Brasil.
 
•Boletim do CEVS divulga situação da dengue no RS

O Rio Grande do Sul contabiliza 457 notificações de suspeita de dengue desde o início de 2011. O número de casos confirmados autóctones (quando a doença é contraída em solo gaúcho) não aumentou em relação às atualizações anteriores: são oito, todos de São Luiz Gonzaga.

Entre os casos importados de outros estados, há duas novas confirmações, ambas em Novo Hamburgo, de pacientes que contraíram a doença no Ceará e em Amazonas, o que eleva o número total de casos importados confirmados para 18. As informações são do boletim do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), divulgado hoje (18), segundo o qual 292 notificações já foram descartadas por exame laboratorial.

[Acesse aqui a íntegra do boletim do CEVS, com o detalhamento das notificações por município de residência]

O governo do Estado mantém ações conjuntas com os municípios para o controle do mosquito vetor, o Aedes aegypti, organização da assistência aos doentes e mobilização social. A população deve seguir atenta à prevenção da doença, mantendo pátios, áreas e jardins livres de materiais e recipientes que contenham água parada.

Municípios gaúchos com casos confirmados de dengue em 2011


Cachoeirinha: 1 caso importado do Ceará

Campo Bom: 1 caso importado do Ceará

Estância Velha: 1 caso importado do Maranhão

Guaíba: 1 caso importado do Pará

Ijuí: 2 casos importados de Pará e Ceará

Minas do Leão: 1 caso importado do Paraná

Montenegro: 1 caso importado do Rio de Janeiro

Passo Fundo: 1 caso importado do Pará

Porto Alegre: 2 casos importados do Paraguai e de Pernambuco

Novo Hamburgo: 2 casos importados do Ceará e de Amazonas

Santa Maria: 1 caso importado do Rio de Janeiro

Santa Rosa: 1 caso importado de Goiás

São Luiz Gonzaga: 8 casos autóctones e 2 importados de Mato Grosso do Sul e Pará

Viamão: 1 caso importado de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário