Clique Aqui e veja mais imagens BEM VINDO AO OLHAKIONLINE -UM ANO DE 2016 DE MUITA PAZ. Nosso ibope é assim, Obrigado por acessar Clique Aqui e veja mais imagens

SUPER MINI PROJETOR PROJETA ATE 100 POLEGADAS

segunda-feira, 14 de março de 2011

CURIOSIDADE: Energia Nuclear: Como Funciona?

A Energia Nuclear é encontrada na força que mantém os componentes dos átomos unidos.
Os átomos são compostos por prótons, elétrons e neutrôns.Ocorrendo a separação destes três elementos, uma grande quantidade de energia é liberada. Essa quantidade pode ser definida através da famosa fórmula de Albert Einstein: E = m .c2, onde E é a energia liberada, m é a massa total de átomos participantes da reação e c é a velocidade da luz.

Uma das maneiras de retirar esta energia é através do processo de fissão nuclear.

A fissão nuclear ocorre quando um átomo é bombardeado por neutrôns. Após esta etapa, o átomo bombardeado aumenta consideravelmente sua massa, o que acaba contribuindo para sua instabilidade. Encontrando-se instável, o mesmo acaba se dividindo em dois novos átomos, gerando também alguns neutrôns livres, e estes neutrôns, por sua vez, bombardeiam novos átomos, gerando assim uma reação em cadeia capaz de produzir grandes quantidades de energia.

Geralmente, os átomos utilizados nesta reação são de Urânio 235, pois este processo é facilitado quando são utilizados materiais radiotivos. No entanto, segundo a equação de Einstein qualquer corpo é capaz de gerar energia, independentemente de suas características físico-químicas.
Mais sobre: Energia Nuclear: Como Funciona?

Nenhum comentário:

Postar um comentário