Clique Aqui e veja mais imagens BEM VINDO AO OLHAKIONLINE -UM ANO DE 2016 DE MUITA PAZ. Nosso ibope é assim, Obrigado por acessar Clique Aqui e veja mais imagens

SUPER MINI PROJETOR PROJETA ATE 100 POLEGADAS

segunda-feira, 14 de março de 2011

Número de pessoas expostas à radiação no Japão pode chegar a 160

Embora minimize risco de acidente nuclear, governo começou a evacuar 200 mil pessoas que vivem próximas a usinas nucleares

O número de indivíduos expostos à radiação liberada pela usina nuclear de Fukushima Daiichi, no nordeste do Japão, pode chegar a 160, de acordo com estimativas traçadas por um representante da Agência de Segurança Industrial e Nuclear japonesa. A informação foi divulgada na manhã deste domingo no horário local, início da noite de sábado no horário de Brasília.


Embora autoridades tenham minimizado os riscos de um acidente nuclear de grandes proporções, o governo começou a evacuar cerca de 200 mil pessoas que vivem em áreas próximas a duas usinas nucleares danificadas pelo terremoto que atingiu o país na última sexta-feira.

A situação em Fukushima, que fica a 250 quilômetros da capital Tóquio, é considerada a mais grave. O governo deu início à retirada de aproximadamente 170 mil pessoas que vivem num raio de 20 quilômetros no entorno da usina.

Segundo a TV japonesa NHK, três pessoas estão sob tratamento médico por terem sido expostas à radiação. Eles foram escolhidos aleatoriamente entre 90 pessoas para serem testadas. No sábado, quando começou a relatar os primeiros casos, a Prefeitura de Fukushima alegava que ninguém havia apresentado problemas de saúde até aquele momento. O grupo era formado por moradores da região próxima à usina que tinham buscado abrigo em uma escola após o acidente, enquanto esperavam por um helicóptero que iria retirá-los do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário