Clique Aqui e veja mais imagens BEM VINDO AO OLHAKIONLINE -UM ANO DE 2016 DE MUITA PAZ. Nosso ibope é assim, Obrigado por acessar Clique Aqui e veja mais imagens

SUPER MINI PROJETOR PROJETA ATE 100 POLEGADAS

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prisão em que Pimenta Neves cumprirá pena abriga "famosos"

Desde as 15h30 desta quarta-feira, o jornalista está preso em uma das penitênciária de Tremembé, no interior de São Paulo
O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, de 74 anos, passou as primeiras 24 horas na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado - Tremembé 2, no interior de São Paulo, onde cumprirá pena pelo assassinato da ex-namorada Sandra Gomide. Na cidade existem duas unidades prisionais masculinas e duas femininas, que abrigam cerca de 2,4 mil detentos, onde estão ou estiveram vários presos de crimes de grande repercussão no País.


Construída em 1948, a penitenciária também é conhecida por abrigar presos que correm algum risco de morte ou rejeição em outras penitenciárias pelo crime que cometeram. Independetemente do grau de periculosidade, quando não são aceitos em outras unidades, é para lá que eles são levados.


A maioria dos detentos em Tremembé possui ensino médio e nível superior. Muitos trabalham em atividades do presídio, onde ha serviços na cozinha, rouparia, lavanderia, entre outros. A cada três dias trabalhados, um é descontado com a remissão penal. Para o lazer, tem academia de ginástica, construída pelos presos, e um campo de futebol. Eles também podem fazer cursos de inglês, informática, música e participar de cultos religiosos.
Pimenta Neves, que ficará em “regime de observação” por até 15 dias, não poderá conceder entrevistas e só receberá visitas de seu advogado. Esse é um procedimeto padrão para os presos que chegam ao local. A Secretaria de Administração Penitenciaria (SAP) informou que o jornalista não receberá tratamento diferenciado dos demais internos.

Na prisão, Pimenta Neves usará o mesmo uniforme dos outros presos, na cor padrão cáqui, terá a disposição na cela chuveiro apenas com banho frio (existe banheiro coletivo com banho quente, desde que com prescrição médica). A cela que será ocupada pelo preso é ocupada por outros quatro presidiários, porém acomoda até seis pessoas, pois dispõe de três beliches e mede 4x4. O aparelho de televisão que fica na cela e não tem restrição de horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário