Clique Aqui e veja mais imagens BEM VINDO AO OLHAKIONLINE -UM ANO DE 2016 DE MUITA PAZ. Nosso ibope é assim, Obrigado por acessar Clique Aqui e veja mais imagens

SUPER MINI PROJETOR PROJETA ATE 100 POLEGADAS

domingo, 24 de julho de 2011

São Paulo tem a tarde mais seca do ano, segundo o CGE


A capital paulista registrou a tarde mais seca do ano neste sábado (16), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. A umidade do ar chegou a 24% no Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, o que caracteriza estado de atenção. O índice mais baixo havia sido registrado no dia 28 de junho: 25%.
Uma massa de ar seco deixa o fim de semana com tempo aberto no Estado de São Paulo. Segundo o CGE, os termômetros oscilam entre 12°C e 28°C. Há previsão de chuva para a segunda-feira (18), o que pode melhorar os índices de umidade.

Consequência para a saúde
A baixa umidade contribui para a concentração de poluentes, o que piora a qualidade ao ar. A recomendação da Defesa Civil é para que, em dias secos, os paulistanos evitem atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h e não pratiquem exercícios entre as 11h e 15h. A ingestão de bastante líquido é aconselhada.

O tempo seco pode provocar dores de cabeça e irritação nos olhos, nariz, garganta ou na pele; aumento dos riscos de transmissão de doenças respiratórias; aumento do risco de desidratação; garganta seca, voz rouca, inclusive com possibilidade de inflamação da faringe; rompimento de vasos do nariz, provocando sangramento e maior facilidade de se contrair conjuntivite viral, alérgica e síndrome do olho seco. O aumento de poluentes também pode causar aumento da pressão arterial e arritmia cardíaca. Por isso, infartos são mais suscetíveis.

A Defesa Civil pede para as pessoas não colocarem fogo em terreno baldios e vegetação seca porque, com a baixa umidade, ele pode se espalhar rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário