Clique Aqui e veja mais imagens BEM VINDO AO OLHAKIONLINE -UM ANO DE 2016 DE MUITA PAZ. Nosso ibope é assim, Obrigado por acessar Clique Aqui e veja mais imagens

SUPER MINI PROJETOR PROJETA ATE 100 POLEGADAS

sábado, 9 de julho de 2011

Seu MSN está com problemas? Este artigo pode resolver.


Olá, caros visitantes do Olhakionline. Este é mais um artigo que vai ajudar muitos de vocês com problemas no Windows Live Messenger, o comunicador instantâneo mais utilizado no Brasil. Foram quatro perguntas que separamos e que certamente podem estar acontecendo com muito mais pessoas.
A primeira dúvida é do Matheus Risso. Ele escreve:
“Olá! Eu baixei o MSN Messenger 2009 e não consigo instalá-lo, dá um erro chamado msi_check:0x80280002. Poderia me ajudar? Obrigado”.
Matheus, MSI é uma extensão para arquivos de instalação de serviços da Microsoft. Isto pode significar duas possibilidades. A primeira é que uma versão anterior do Windows Live Messenger pode não ter sido removida com sucesso de seu computador. Acesse o Painel de Controle, abra a opção “Adicionar/Remover Programas” e veja se o programa está, de fato, desinstalado.
Você pode usar o ZapMessenger, um programa que remove qualquer versão do Windows Live Messenger, MSN Messenger ou Windows Messenger 5.x que ainda esteja emperrada no computador.
Outra possibilidade é que o Windows Installer esteja obsoleto. Para resolver o problema, execute o Windows Update e veja quais são as atualizações disponíveis. E lembre-se de executar com frequência este recurso.
Em último caso, baixe a última versão do Windows Installer (4.5). Para Windows XP, ela pode ser baixada aqui. Se você usa outro sistema, clique aqui e baixe o arquivo adequado.
Erro durante a instalação
O Augusto Marreiros nos enviou uma screenshot de um erro durante a instalação do Windows Live Messenger. Ele tinha o MSN Messenger 8.5 e, durante a atualização para o Windows Live Messenger 2009, o programa acusa a falta do arquivo “install_{8eadb73b-026D-4978-A8F0-1EEF5E1ECEC7}.msi”.
Este é o erro que acontece com o Augusto.
Pois bem, Augusto. Este é um erro que gera muitas discussões por aí. Muitas soluções são propostas, algumas funcionam imediatamente para alguns usuários, mas não para todos. O que você pode tentar fazer é reinstalar o MSN Messenger 8.5 para tentar recuperar o arquivo em questão. Então desinstale-o completamentepara depois tentar novamente a instalação do Windows Live Messenger 2009.
As dicas dadas para o Matheus também podem lhe ajudar. Experimente usar o ZapMessenger e verifique se o seu Windows está em dia com as atualizações (as mais importantes estão no Service Pack 3). Lembre-se também de baixar a última versão do instalador do Windows Live Messenger 2009, encontrada facilmente no Baixaki.
No Windows Vista
O Giancarlo Biacchi usa o Windows Vista e também enfrenta problemas com a instalação do Windows Live Messenger. Ele conta:
“Baixei o Windows Live Messenger 2009, quando fui instalar o aplicativo ocorreu um erro quando ele tentava preparar o instalador, o erro aparece como sendo desconhecido. O sistema operacional que uso é o Vista e está atualizado. Gostaria de saber se é necessário baixar algum outro arquivo para poder instalar o novo Messenger, ou se há outra coisa impedindo a instalação. A mensagem que aparece contém as seguintes informações: Tente instalar os programas do Windows Live novamente. Erro: OnCatalogResult: 0x80072ee6 Próximas Etapas: Erro desconhecido.”
Giancarlo, tenha certeza que o seu arquivo de instalação é o último disponibilizado e que ele não está corrompido. Em todo caso, baixe através do Baixaki. Durante a instalação, certifique-se que nenhum aplicativo esteja em execução, principalmente uma outra versão do Windows Live Messenger. Outra dica é limpar o histórico do seu navegador para eliminar arquivos temporários. Clique aqui para ver uma lista de programas que podem lhe ajudar. Uma última opção: acesse o menu Iniciar. Clique em “Executar” e digite regsvr32 MSXML3.dll regsvr32 Msxml3.dll.
O ZapMessenger também pode lhe ajudar neste caso.
Instalado, mas não funcionando
A última dúvida é de João Magalhães. No caso dele, o MSN já está instalado, mas não é executado. Uma mensagem acusa o erro 80020005.
O que acontece, João, é um erro de programação no Microsoft Visual Basic. Trata-se de alguma falha no código do programa. O que você pode tentar é reinstalar o Messenger. De preferência, desinstale a versão que você tem e instale a versão atual novamente.
Na persistência do erro, uma dica é limpar todos os arquivos temporários do Internet Explorer e também verificar os plug-ins que você tem instalados. Essa é uma possibilidade difícil, mas que pode ser considerada. Em caso extremo, reinstalar ou atualizar o seu Internet Explorer deve resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário