Clique Aqui e veja mais imagens BEM VINDO AO OLHAKIONLINE -UM ANO DE 2016 DE MUITA PAZ. Nosso ibope é assim, Obrigado por acessar Clique Aqui e veja mais imagens

SUPER MINI PROJETOR PROJETA ATE 100 POLEGADAS

domingo, 24 de julho de 2011

Wanderlei Silva: “Voltarei a lutar assim que o UFC me chamar”


(Foto: UFC)
Por Edelson Moura, colaborador do blog
Wanderlei Silva era apontado como favorito para o duelo contra Chris Leben, ocorrido no evento principal do UFC 132, mas o brasileiro não resistiu à mão pesada do adversário e desmoronou após dura sequência de uppers que definiram a luta em favor do americano.
Após aquela amarga derrota, fãs e especialistas opinaram a respeito do futuro de um dos maiores ídolo do MMA no Brasil e no restante do mundo sem nem mesmo terem aguardado o pronunciamento do próprio Wanderlei, que falou sobre a luta em um vídeo disponibilizado pelo UFC.com.
O vídeo é emotivo e mostra o esforço de Wanderlei para perder cinco quilos restando cinco horas para a pesagem, algo que certamente o debilitou para a luta no dia seguinte, mas que não foi usado como desculpa nem pelo “Cachorro Louco” nem por sua equipe, capitaneada por Rafael Cordeiro. 
Wanderlei fala do pós-luta:   
“Eu saí lá do evento e cheguei aqui em casa. Eu estava puto, estava azedo, óbvio, então me deu um estalo. Se eu tivesse vencido estaria agradecendo a Deus, então me ajoelhei e agradeci a Deus por ter me dado saúde para lutar de novo, para voltar a lutar. Só de pisar naquele octógono hoje foi muito emocionante pela rapaziada e tudo mais.”
“Eu queria muito mostrar uma ótima apresentação mas só o fato de poder voltar a lutar depois de 16 meses, pra mim já foi uma vitória. Eu quero provar para todo mundo que eu ainda consigo. Eu vou voltar a treinar, essa é a minha vida. A vida de todos é feita de derrotas e vitórias. A diferença do verdadeiro vencedor e do verdadeiro perdedor é como você encara essa derrota” esclareceu sobre a continuidade da carreira no esporte.
“Eu acho que o esporte ensina isso e a vida também. Se você consegue superar as derrotas, você é um vencedor, e eu quero mostrar que eu sou esse tipo de vencedor. Eu vou superar as minhas derrotas sempre. Não vou deixar isso me abalar porque todo mundo sofre alguma derrota na vida. Alguns realmente são derrotados, outros não.”
Wanderlei Silva, além de carismático, é um motivador nato. Em seu blog costuma compartilhar vídeos em que fala do retorno aos treinos, da dificuldade em recuperar-se de lesões e compartilha conquistas pessoais com sua legião fiel de fãs. O que o distingue dos demais lutadores é a maneira atenciosa como lida com seus admiradores no twitter, por exemplo.
O guerreiro encerrou falando sobre tudo o que tem enfrentado para manter-se fazendo o que mais gosta, lutar, e disse que quem é de sua família, a Família Silva - em que os fãs estão incluídos - não desiste nunca e que retornará em breve aos treinos enquanto aguarda convocação do UFC para buscar sentir mais uma vez o gosto da vitória.
“Eu acho que estou provando na pele tudo o que um lutador pode passar na carreira. Eu estou sendo testado e provado. Acho que é aquela história, o verdadeiro guerreiro nunca desiste. Você tem que passar por aquela fase pra saber se você vai desistir ou não, e eu estou aí.”
“Semana que vem vou tirar uma semana de férias com minha patroa e com meu filho e em uma semana já estarei treinando. Estou inteiro e espero voltar assim que o evento me convidar e espero voltar a lutar em breve pra sentir o gostinho da vitória e vamos lá.”
“Quem é da família do Silva nunca desiste. Eu vou mostrar pra vocês que eu nunca desisto e vamos nos preparar para a próxima. O verdadeiro guerreiro nunca se entrega. Carrega sua cruz e nunca amarela!” Wanderlei Silva.
Perguntas aos leitores do blog: Wanderlei Silva deve continuar a lutar? Vocês acreditam em um retorno triunfal do “The Axe Murderer”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário